QUEM SOMOS

TKD ESCOLA E AAT

             Com um trabalho desenvolvido na cidade de Assú, trabalhando com a educação de crianças e adolescentes através de um esporte olímpico, essa entidade obteve ótimos resultados na vida de vários jovens que participaram ou participam dessa arte milenar, e através desse trabalho procuramos mostrar um caminho alternativo para nossos jovens. Ocupando os mesmos na prática de um esporte competitivo e ao mesmo tempo unificador, acreditamos que quando o interesse por uma prática esportiva é desenvolvida e acompanhado por um profissional capacitado, ajuda a manter os praticantes longe de males reais do mundo de hoje, principalmente as drogas.

E assim, passando para eles valores como confiança e respeito ao próximo, procurando a cada dia entender cada ser como ele é, o praticante de Taekwondo não é só um atleta de competição e sim um ser que a cada dia se alto-disciplina e a partir daí procura ajudar o próximo a se encontrar e lutar por uma vida melhor longe das drogas, da prostituição e outros males.

O professor de Taekwondo é um forte aliado das famílias desses jovens. Ele procura através do diálogo conhecê-los um a um respeitando suas diferenças, seus pontos fortes e fracos passando para eles segurança, transparência, solidariedade e também aprendendo junto aos seus alunos a obter corpo são e mente sã.